Nossas semijoias são peças de alta qualidade, fabricadas no Brasil. São Folheadas a ouro 18k com 10 milésimos de ouro, ou seja, 10 gramas de ouro puro por quilogramas de peças. Não contém niquel em sua composição, que é o principal causador de alergia. O Design dos pingentes tentam reproduzir fielmente as características de cada raça canina e estamos sempre produzindo novos modelos padrão de raças. (No momento, não produzimos personalizados sob encomenda)

Todas as peças tem garantia contra defeito de fabricação e para o banho de ouro. Algumas peças tem 6 meses de garantia e outras 1 ano. O tempo de garantia de cada uma está na descrição ao lado do produto aqui no site.

Toda semijoia necessita de cuidados, mesmo que seja de ótima qualidade. Por isso, siga as instruções abaixo para que sua peça fique sempre bonita e dure mais tempo.



PRINCIPAIS CUIDADOS PARA MANTER A QUALIDADE E DURABILIDADE DA SEMIJOIA:

- Manter a semijoia longe de produtos químicos;
- Evitar o contato com perfumes, cremes, loções, pomadas, protetores solares, óleos, detergentes, sabonetes, reagentes químicos, suor excessivo;
- Evitar deixar a semijoia no calor e na umidade;
- Não usar no banho diário, na água do mar, piscina e sauna;
- Guardar as peças separadas umas das outras para que não risquem;
- Pessoas que possuem elevado índice de ácido úrico, nervosas ou que estejam fazendo uso de algum medicamento podem escurecer peças de ouro, prata e folheadas.

LIMPEZA:
Nunca utilizar acetona, pasta de dente ou álcool para limpar semijoias. Utilize somente produtos específicos próprios para limpeza de peças folheadas a ouro ou limpe com um pano seco ou flanela de algodão.

COBERTURA DA GARANTIA:
- Peças em perfeito estado, sem sinais de atrito, nas quais a folheação não teve a devida aderência;
- Oxidação: ocorrência de manchas nas peças sem sinais de corrosão;
- Quebra na solda;
- Outras situações que caracterizem defeito de fabricação.

DANOS NÃO COBERTOS PELA GARANTIA:
- Quebra de correntes causada por impacto;
- Peças desgastadas pelo mau uso, desgastes provocados por batidas e polimentos feitos com produtos abrasivos;
- Peças que tiveram contato com reagentes químicos, perfumes, detergentes e outros fatores que causem danos às peças.



IMPORTANTE: As peças com pedido de troca na garantia, passam por uma análise técnica primeiro para confirmar se o defeito é decorrente de mau uso ou não. Portanto, é importante que o consumidor tenha uma conduta honesta, pois caso tenha feito mau uso da peça e mesmo assim insistir na troca, depois terá que sofrer as consequências das despesas do frete de envio para análise. Tenha certeza que usou corretamente a peça, tomando todos os cuidados, antes de solicitar a garantia.